ADPEB apresenta representação ético-disciplinar na OAB contra advogado que insultou delegada Mariana Ouais
Publicado em: 23-02-2024Na tarde de hoje, dia 23, o setor jurídico do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato protocolou, na Ordem dos Advogados do Brasil, uma representação ético-disciplinar com a finalidade de expor e requerer providências em relação ao comportamento inadequado do advogado Paulo Kleber Carneiro Filho que proferiu acusações infundadas e de natureza grave em face de Mariana Ouais, delegada titular da 14ª Delegacia Territorial.
“O referido advogado ultrapassou todos os limites do bom senso, agindo em desacordo com o dever de urbanidade e de respeito que deve nortear as relações entre advogados e delegados. E a ADPEB não admitirá, em hipótese alguma, esse tipo de tratamento”, disse Jorge Figueiredo, presidente da ADPEB.
De acordo com o presidente, a atuação da delegada pautou-se estritamente dentro dos parâmetros legais para o exercício de suas atribuições institucionais, observando rigorosamente todos os procedimentos necessários.
“As declarações emitidas ultrapassaram os confins da liberdade de expressão profissional, violando princípios ético esperados da advocacia e comprometendo a integridade e dignidade das funções da delegada, conforme será meticulosamente examinado e sancionado no âmbito desta representação”, finaliza.