Homenagem ao Delegado de Polícia Ailton Lordelo Guimarães
Publicado em: 01-02-2025Hoje, a Polícia Civil se despede do grande delegado de polícia, amigo, líder e irmão Ailton Lordelo Guimarães. Profissional comprometido com o seu trabalho e com a defesa dos direitos e prerrogativas da categoria, dr. Lordelo deixará saudades pelo que representou para todos os delegados de polícia.
Na qualidade de líder, foi presidente do Sindicato dos Delegados (extinto Sindpeb) por quatro mandatos e também presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADPEB) por dois. Marcou sua trajetória como grande defensor dos direitos e garantias da classe. Sua característica mais marcante foi o olhar voltado para a coletividade, qualidade inerente aos grandes líderes. Em uma entrevista concedida a ADPEB/Sindicato, dr. Lordelo expressou que um dos seus sonhos era ver a fusão das duas entidades, “ficando assim mais forte na defesa dos ideais dos delegados de polícia”.
O ex-presidente, Ailton Lordelo era um exemplo de retidão, humildade e bom coração. Um incansável defensor dos seus pares, deixando como legado um exemplo de vida eternizado na história da entidade.
Hoje, no dia em que completaria 87 anos, prestamos nossa última homenagem com profunda gratidão e respeito. A Polícia Civil está de luto, mas seu legado seguirá vivo em cada delegado que continua sua missão. A tristeza se ancora na saudade e na dor de não mais poder beber na fonte de sua sabedoria. Quem teve a honra de conviver com dr. Lordelo se despede de um grande líder e inestimável amigo.
Descanse em paz, Dr. Lordelo. Seu nome está eternizado na história da nossa instituição.