Notícias

Nota de repúdio

Publicado em: 27-09-2024

As entidades representativas dos policiais civis e da polícia técnica da Bahia informam que, mais uma vez, foram surpreendidos, agora por titulares da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), na capital e da 5ª Coorpin/Valença, no interior, dando publicidade as ações policiais, o que vai de encontro com as deliberações aprovadas em assembleia realizada nos dias 12 de agosto e 06 de setembro, composta por mais de 1200 policiais.

Esclarecemos que as lideranças sindicais permanecerão vigilantes para que o teor do que foi deliberado coletivamente seja fielmente cumprindo, pois os fatos têm gerado um desconforto generalizado em todos os policiais que se manifestaram através de mensagem em grupos, exigindo das entidades uma postura firme para que a decisões sejam respeitadas.

Diante dos fatos, as lideranças das entidades dos policiais decidiram manifestar-se contrariamente a essas atitudes para deixar claro que discordam veementemente de todas elas, tendo em vista que confrontam o interesse coletivo das categorias e, principalmente, institucional.

Respeitamos a individualidade dos nobres colegas, porém acreditamos que essa não é a postura a ser adotada neste momento. Uma instituição se faz forte quando seus pares se enxergam irmanados nos mesmos propósitos, quando a sua fonte de inspiração brota do respeito mútuo interno e se irradia entre todos e, somente assim, não sucumbiremos as mais variadas pressões.

Jamais devemos esquecer que buscamos uma remuneração justa e devida pelo Estado para todos os policiais civis e polícia técnica da Bahia, precisamos de posturas firmes para formar um só corpo na busca pelo reconhecimento da valorização salarial que merecemos.

Juntos somos mais fortes!

Fonte: Ascom/ADPEB