Representantes dos profissionais da Segurança Pública se reúnem para discutir sobre recomposição salarial
Publicado em: 14-04-2023Na manhã de ontem, dia 13, os representantes das entidades que compõem a União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia (UNIPROSEG) se reuniram para discutir sobre a recomposição salarial por parte da atual gestão do governo do Estado.
A UNIPROSEG representa mais de 90% dos servidores públicos que atuam na área de Segurança Pública, como policiais civis, militares, peritos, bombeiros militares, policiais penais e demais servidores estatutários que se dedicam à proteção da vida, da paz social e do patrimônio dos baianos.
Na próxima terça-feira, dia 18, às 10h, os representantes realizarão um ato público na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. “Chegamos aos 100 dias de governo e é uma oportunidade para reafirmarmos a necessidade de valorizar os profissionais da segurança pública. Governador, nós confiamos em você para fazer a diferença”, declarou um dos integrantes da UNIPROSEG.
De acordo com os representantes, outros estados, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, já anunciaram reconhecer a valorização desses profissionais, deixando claro que o governo entende que segurança pública é prioridade para uma sociedade mais segura.
A UNIPROSEG estabeleceu um calendário para realização de assembleias que serão organizadas pelas entidades integrantes com seus respectivos pares. Após esses encontros, acontecerá uma assembleia unificada com todas as categorias reunidas.